Home / Notícias / Fundação do Rotary Club de Urupês

Fundação do Rotary Club de Urupês

Posse do 1º Conselho Diretor do Rotary Club de Urupês 
Posse do 1º Conselho Diretor do Rotary Club de Urupês

No dia 29 de março foi realizada a cerimônia de posse da 1ª Diretoria e Membros Fundadores do Rotary Club de Urupês, junto com a entrega da Carta Constituinte do Rotary Internacional, na qual tivemos o privilégio de contar com a presença de autoridades rotárias de toda nossa região.
Isto é um marco para nossa comunidade, pois a Criação deste Clube trará inúmeros benefícios sociais para nossa querida cidade, deixando Urupês in-serida no contexto e sob a tutela de uma das mais renomadas e respeitadas instituições de ajuda e desenvolvimento humanitário do mundo.

Quem somos?
CONSELHO DIRETOR 2013/2014
Presidente: Marcio Aparecido de Oliveira
Vice Presidente: Valentim Aparecido Dias
1º Secretário: Sérgio Luís Rosa
2º Secretário: Tales Antonio Luís Ferrari
1º Tesoureiro: Almir Groggia
2º Tesoureiro: Claudio Cesar Etruri
1º Protocolo: Aparecido Renato Lourenço
2º Protocolo: Paulo Cesar Pereira
Diretores: Andrea C. Capato Oliveira, Antonio Roque Domingues, Conceição Ap. Teixeira da Cunha, Priscila Rugeri, Eliana Cristina Peres Liziero Garbim, Tales Antonio Luis Ferrari, Aparecido Renato Lourenço e Sérgio Luis Rosa

SÓCIOS FUNDADORES
Alisson Paulo da Silva, Almir Groggia , André Luis Birelli, Andrea Cristina Capato, Antonio Roque Domingues , Aparecido Renato Lourenço, Cerenilda Vieira, Cláudio Cesar Etruri, Conceição Ap Teixeira da Cunha, Cristina Liziero Garbim , Fernando Ricardo Macrina, Giovana de Cássia Ronchi Dias, José Claudio Baudestilha , Kleber André Comisso, Marcio Ap. Oliveira, Marines Barrivieira Lourenço, Paulo Cesar Pereira, Priscila Rugeri, Rodolfo Aurélio Caridá, Sérgio Luís Rosa, Tales Antonio Luis Ferrari e Valentim Ap. Dias

O que é Rotary Club?
Rotary Club é um Clube de profissionais que congrega lideres das comunidades em que vivem ou atuam fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.
Nossa organização de 1,2 milhão de associados começou com a visão de um homem: Paul P. Harris..
Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado
A chegada da organização Rotary Internacional ao Brasil foi marcada pela admissão do Rotary Club do Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1923, A semente plantada em 1923 pelo RC do Rio de Janeiro, germinou e deu frutos: hoje, são 38 distritos no Brasil, com mais de 2.300 unidades rotárias, das quais fazem parte mais de 55.000 rotarianos.
No mundo rotário, o Brasil encontra-se em terceiro lugar em número de clubes e quinto em número de associados. A importância do Brasil para a organização pode ser percebida pela constante menção por parte dos administradores de RI, bem como pelo fato de que duas convenções internacionais já terem sido realizadas neste país; uma em 1948 e outra em 1981.
Nosso compromisso contínuo
Nós, rotarianos, não apenas presenciamos grandes eventos da história, mas também fizemos parte deles. Desde o início, três características principais permanecem fortes em toda a história do Rotary:
Somos verdadeiramente internacionais. Apenas 16 anos após nossa fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalhamos juntos, em diversas partes do globo, virtualmente e ao vivo, a fim de resolver alguns dos problemas mais desafiadores do nosso mundo.
Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a se dissolver. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após o fim da guerra, eles se juntaram para reconstruir seus clubes e seus países.
Nosso compromisso com o servir é contínuo. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, apenas três países continuam endêmicos — em 1988 eram 125.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: