Home / Ibirá / Primeira praça de exercícios para a melhor idade será implantada em Ibirá

Primeira praça de exercícios para a melhor idade será implantada em Ibirá

Praça da melhor idade terá aparelhos voltados ao fortalecimento da musculatura, equilíbrio e facilitação de deslocamento
Praça da melhor idade terá aparelhos voltados ao fortalecimento da musculatura, equilíbrio e facilitação de deslocamento

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá firmou um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a construção da primeira Praça de Exercícios do Idoso.
A Praça José Bernardino Seixas, onde está localizado o Paço Municipal, foi o local selecionado para ser equipado. Além de equipamentos para exercícios físicos, a praça terá estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção.
Os equipamentos beneficiarão cerca de 1900 ibiraenses, atendendo ao público idoso do município proporcionando melhora do equilíbrio e do deslocamento, fortalecimento de membros inferiores, melhora no movimento das articulações das pernas, do antebraço, dos ombros e da extensão do braço.
A praça de exercícios da melhor idade surgiu com a proposta inicial de prevenir quedas entre os idosos, pois com a adequação de locais para a prática de exercícios físicos por pessoas de idade mais avançada, essa que é uma das grandes causas de morte por acidente na população idosa do país será reduzida, uma vez que a prática regular de exercícios físicos em equipamentos específicos melhora o equilíbrio, fortalece a musculatura e aumenta a flexibilidade muscular dos idosos.
“Essa praça contribuirá na qualidade de vida da melhor idade. Sua construção é mais um passo em respeito ao idoso, investir no bem estar é uma satisfação, pois é uma parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento do município”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: