Home / Ibirá / Rede municipal de ensino de Ibirá teve programação especial para Semana da Água

Rede municipal de ensino de Ibirá teve programação especial para Semana da Água

Programação da Semana da Água agitou alunos da rede municipal de ensino
Programação da Semana da Água agitou alunos da rede municipal de ensino

Em virtude ao Dia Mundial da Água, comemorado no último sábado (22), as escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Ibirá em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizaram uma programação especial durante toda a semana.
Os professores trabalharam com conteúdos específicos como preservação da água, limpeza e conservação de rios e a importância da água para os seres vivos. Além de uma série de eventos espe-ciais realizados durante a semana, repleta de oficinas e atividades lúdicas sobre a preservação e o destino correto que devemos dar à água. Também foram realizadas peças de teatro, passeatas, apresentações musicais e palestras.
Foram dadas orientações ao público por uma profissional da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) de como cada um pode fazer a sua parte, seja fechando o chuveiro para se ensaboar, seja reutilizando a água da máquina de lavar para limpar o quintal ou até mesmo avisando com urgência a concessionária de manutenção da rede de água sobre qualquer vazamento público.
Em visita a uma horta, os alunos tiveram orientações sobre todo o processo de germinação e desenvolvimento hidropônico, técnica de cultivo de plantas sem solo, nas quais as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada, que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta, entre outras ações que desenvolvem um trabalho de educar e desenvolver tecnologias que auxiliem os agricultores a se adequarem à realidade da estiagem.
A ideia da Administração Municipal com a realização da semana é despertar na população o interesse pela importância do consumo consciente de água, principalmente agora que vivemos um período de estiagem atípica e os reservatórios estão com níveis baixos.
“A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população para o cuidado e a preservação da água, bem natural essencial à vida. Esta ação possibilitará um momento de reflexão sobre a importância de novas atitudes para melhoria do meio ambiente”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: