Home / Ibirá / Prefeitura inicia vacinação contra HPV em escolas municipais

Prefeitura inicia vacinação contra HPV em escolas municipais

Campanha nacional para pré-adolescentes termina no dia 10 de abril
Campanha nacional para pré-adolescentes termina no dia 10 de abril

Com objetivo de ampliar o acesso à vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) a Prefeitura de Ibirá, por meio de suaSecretaria da Saúde e em consonância com o Ministério da Saúde, promove o mutirão de vacinação nas escolas municipais para meninas entre 11 e 13 anos.
Desde que a campanha foi lançada nas Unidades Básicas de Saúde, no último dia 10, uma carta circular foi encaminhada aos pais das adolescentes informando sobre a importância da vacina e pedindo autorização para a aplicação.
O município prossegue com a campanha até o dia 10 de abril na Unidade de Saúde da Família “Vereador Ernesto Tavares”, no bairro São Benedito, para as meninas que não foram vacinadas nas escolas municipais. No país, a estimativa é de que 5,2 milhões (pouco mais de 20%) de adolescentes com idades entre 11 a 13 anos, sejam vacinadas em 2014.
HPV
O vírus do papiloma humano (HPV, do inglês human papiloma virus) infecta pele e mucosas. A maioria dos subtipos está associada a lesões superficiais, como verrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, região a qual se estima que seja responsável por mais de 90% de todos os casos verificados. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima que haja 15.000 novos casos e 4.800 mortes de mulheres por HPV ao ano.
“É importante que os pais autorizem, mantendo esse compromisso que só faz bem a cada uma delas”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: