Home / Ibirá / Prefeitura recadastra participantes dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem

Prefeitura recadastra participantes dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem

Projeto Padaria qualifica profissionais em Ibirá
Projeto Padaria qualifica profissionais em Ibirá

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), convoca todos os beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Ação Jovem para realizarem seus recadastramentos Todos têm até o dia 10 de abril para comparecer à Rua Salvador Bruno, 204, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Programas
O objetivo do Programa Renda Cidadã é promover ações de complemento renda e a concessão de apoio financeiro temporário direto à família, visando a auto sustentação e a melhoria da qualidade de vida da família beneficiária. Junto desse programa, acontecem ações como o Projeto Padaria Artesanal, que consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, tortas, bolos, doces, biscoitos, salgados, entre outros, por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.
Já o Programa Ação jovem, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.
Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo podem ser beneficiadas para tais programas.
Os documentos necessários para o cadastro/recadastro são:
– Cópias dos seguintes documentos de todos os residentes da mesma casa:
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– RG;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Carteira de Trabalho;
– Holerite de quem for registrado;
– Carteira de Vacinação;
– Declaração Escolar;
– Comprovante de Residência (Conta de Energia).
Maiores informações podem ser obtidas diretamente no CRAS, ou pelos telefones: 3551-1523 e 3551-2054.
“Nossa meta é sempre qualificar e impulsionar a economia da cidade. Para isso, estamos fomentando diversas iniciativas nesse sentido, como a Padaria Cidadã, que consiste em um espaço permanente de capacitação na área de panificação. Não podemos nos esquecer de nossos jovens, e por isso somamos esforços para auxiliar na superação de situações de exclusão e vulnerabilidade social, pela qual se encontra parcela da população jovem do estado”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: