Home / Ibirá / Prefeitura inicia curso de informática para a terceira idade ibiraense

Prefeitura inicia curso de informática para a terceira idade ibiraense

Terceira idade ibiraense inicia o curso de informática básica
Terceira idade ibiraense inicia o curso de informática básica

As oficinas de iniciação à informática, oferecidas pela Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram início na última semana.
O curso de informática básica destinado aos idosos inscritos nos grupos da terceira idade está sendo realizado na Casa da Cultura na sala do Acessa São Paulo e no Telecentro do município, possibilitando aos seus participantes o contato, não apenas com o saber, mas também a convivência com pessoas da mesma faixa etária.
Inicialmente 25 alunos participam, os quais terão aula uma vez por semana, com duração de uma hora. O curso oferecido tem duração de quatro meses. É importante salientar que a existe uma lista de espera para a abertura de novas turmas.
“É uma alegria ver estes alunos com tanta vontade de entrar na era digital e também de perceberem a importância de estarem atualizados. Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso à informação de forma quase instantânea. Os jovens já nasceram com computador e internet, por isso para eles é algo natural, já os idosos têm maior necessidade de auxílio para usar o computador, por isso é importante esse tipo de iniciativa”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: