Home / Irapuã / Planejamento do ano letivo reúne profissionais da Educação Municipal de Irapuã

Planejamento do ano letivo reúne profissionais da Educação Municipal de Irapuã

DSC07171 netAconteceu na tarde do dia 05 último, no Centro de Convivência do Idoso, o encontro de abertura do Planejamento letivo 2014, promovido pela Prefeitura de Irapuã, através da Secretaria Municipal de Educação, que neste ano trouxe a apresentação da peça teatral “O Pequeno Príncipe”, com exclusividade para os educadores, que foram homenageados por alunos da Dell’ Arte de Catanduva.
O evento contou com a presença do Prefeito Pe. Oswaldo, da Coordenadora Municipal de Educação, Profª. Vanda, Diretores, Professores Coordenadores, Professores e Funcionários das escolas municipais e estadual. O Prefeito fez a abertura do evento deixando a todos uma mensagem de estímulo e confiança no trabalho desenvolvido por cada um, dizendo ainda que todos devem enxergar os alunos com os olhos do coração, que precisam plantar sementes de amor para que não passem invisíveis pela vida de seus alunos. Mensagens confirmadas durante apresentação da peça, que como educador, o Prefeito sempre fez deste livro “O Pequeno Príncipe”, um de seus livros mais lidos.
Com a leitura da Crônica “Medo de Errar”, de Marta Medeiros, a Coordenadora municipal de Educação, falou a todos da importância de se estabelecer objetivos, traçar um bom Plano de Ensino, focado em estratégias e procedimentos que atinjam a meta traçada, desacomodando o aluno, quebrando sua autossuficiência, instigando-o a buscar soluções para o novo. Afirmou ainda que a administração, através da Secretaria Municipal da Educação continuará promovendo capacitações, mas mais importante que isso é o profissional se envolver, estudar e buscar sempre uma educação de qualidade, visando não só resultados satisfatórios na vida do aluno, mas também em sua realização pessoal e profissional.
O encontro de abertura do planejamento teve continuidade nos dias 06 e 07, com o tema: “O PLANEJAMENTO COLETIVO DA ESCOLA PARA O FORTALECIMENTO DAS APRENDIZAGENS”, em todas as unidades escolares da rede que estiveram mobilizadas nos seus espaços coletivos, organizando o trabalho pedagógico, com vistas na construção de um currículo articulado que potencialize aprendizagens em todos os níveis e modalidades da Educação.
Encerrando o encontro todos foram convidados a participarem de um coffee break preparado com muito carinho.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura distribui kits odontológicos para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá tem intensificado nas escolas da rede municipal …

%d blogueiros gostam disto: