Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá inicia a construção de uma nova UBS

Prefeitura de Ibirá inicia a construção de uma nova UBS

Foi iniciada a construção da nova UBS
Foi iniciada a construção da nova UBS

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou recentemente a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Ibirá.
Financiada com recursos provenientes do Programa de Requalificação de Unidade Básicas de Saúde, do Ministério da Saúde, aliada a uma contrapartida de recursos da própria Prefeitura, a estrutura contará com uma grande área útil, incluindo sala de recepção, consultórios médicos e odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem e, ainda, um depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado, sanitários, entre outras salas.
A unidade contará com uma equipe médica composta por clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários da saúde, entre outros profissionais, que serão responsáveis pelo trabalho de prevenção da saúde.
Atualmente, o município conta com três UBS, atendendo a população do Centro, do bairro São Benedito e das Termas de Ibirá. Com essa obra, a comunidade do centro comercial do município também ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de saúde.
“Estamos nos esforçando cada vez mais para trazer melhorias para nosso município, e essa é mais uma de nossas conquistas. A construção desta UBS é de grande importância para continuarmos com nossas metas de melhorar cada vez mais os atendimentos da saúde em todo município. Com essa conquista, iremos desafogar as unidades já existentes, possibilitar a oferta de postos de atendimento em saúde, garantindo condições de bom atendimento para os munícipes ibiraenses”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: