Home / Notícias / Urupês participa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Urupês participa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Fu e os representantes da Secretaria do Turismo
Fu e os representantes da Secretaria do Turismo

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio de sua Secretaria de Turismo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e o Departamento de Cultura de Urupês, representando a área de Turismo de nossa cidade. O objetivo é fomentar, tornar público e perenizar os ingredientes, matérias-primas e pratos típicos dos quatro cantos do Estado de São Paulo, já que a gastronomia é um dos principais produtos associados ao turismo, e percorre cada uma das 15 macrorregiões turísticas do Estado em busca de tudo aquilo que é mais saboroso e mais característico na culinária regional.
Ano a ano, valoriza o talento, valoriza o cultivo, resgata a cultura e a história, promove o Turismo, estimula o desenvolvimento e gera riquezas.
O Festival
A 2ª Edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo acontece de Dezembro de 2013 a Setembro de 2014, num total de 16 etapas, sendo 15 regionais e a grande final na Capital. As 15 etapas regionais funcionam como seletivas. Cada uma delas terá um Chef Padrinho ou Madrinha, que irá à Cidade-Anfitriã e estarão na etapa final, em setembro, na capital paulista. Em cada uma das etapas regionais serão selecionados 10 pratos entre todos os inscritos para a etapa.
Além disto, todos os pratos escolhidos constarão no Guia Turístico Gastronômico, produzido após a última etapa, distribuído gratuitamente pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Urupês
A tradicional Panificadora Urupês e o Bar do Fu estarão representando nosso município com seus pratos no próximo dia 26, participando da seletiva regional.
Visita
No último dia 12, os representantes da Secretaria do Turismo estiveram no município para saborear os deliciosos pratos e instruir sobre a etapa regional. Este projeto é de suma importância, pois garante a visibilidade do município no cenário estadual, federal e internacional, pois independente da classificação, nosso municipio estará dentro do Guia Rota Gastronômica do Estado de São Paulo. Esta oportunidade garante também, a valorização dos profissionais da gastronomia.
Vamos todos torcer pelos representantes de nossa comunidade!

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: