Home / Ibirá / Prefeitura renova convênio do Programa Vivaleite

Prefeitura renova convênio do Programa Vivaleite

Prefeito renova convenio para oferecer leite às pessoas de baixa renda do município
Prefeito renova convenio para oferecer leite às pessoas de baixa renda do município

O Prefeito de Ibirá, Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’, participou de uma cerimônia na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, no dia 17 de janeiro, para a assinatura de renovação do convênio do Programa Vivaleite com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Também foi realizada uma capacitação com gestores e técnicos municipais do projeto sobre as melhores práticas para a distribuição do leite. Foram tratados assuntos como histórico do projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.
Cerca de 80 mil litros de leite enriquecido são distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 400 crianças ibiraenses recebendo 15 litros de leite por mês.
Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda.
Serviço
Para receber o leite, o responsável pode cadastrar até duas crianças da mesma família e cada uma receberá 15 litros de leite por mês. O cadastro deve ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Salvador Bueno, 204, no bairro São Benedito.
“Esse projeto, além de atender a uma demanda da área da saúde como o desenvolvimento saudável das crianças, tem ação social ao beneficiar a população ibiraense que mais precisa”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: